Manter os colaboradores saudáveis é uma componente crucial para o sucesso dos negócios. A legislação obriga as empresas e colaboradores a cumprirem regras, mas, muitas vezes, por desconhecimento, falta de sensibilização ou foco de uma equipa especializada, os acidentes de trabalho e doenças profissionais acontecem quando poderiam ser evitados.
E, quando se pensa em acidentes, não se trata apenas de ocorrências em profissões conhecidas por comportarem maior risco. Mesmo ao nível de um escritório, há cuidados a ter ao nível da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) desde Medição da intensidade das luzes, ar condicionado ou circulação de ar são apenas alguns dos fatores a ter em conta quando um técnico realiza a análise ao espaço, para definir as medidas a tomar com vista à melhoria das condições de trabalho.
Mais do que um custo, estas medidas devem ser encaradas como um investimento pois, além de assegurar que os trabalhadores estão saudáveis, a “preocupação” da empresa com as suas condições é mais um fator de motivação.
A Segurança e Saúde no Trabalho atua na prevenção primária dos riscos ocupacionais e promove o desenvolvimento de locais de trabalho saudáveis. Desta forma, contribui ativamente para a proteção e promoção da saúde, valorizando os fatores individuais e psicossociais dos trabalhadores.
O nosso objetivo na Clínica SBE é melhorar a Segurança e Saúde dos indivíduos, promovendo o equilíbrio da sua empresa.
A nossa equipa irá propor-lhe o Plano de Saúde adequado às necessidades da sua empresa e às dos seus trabalhadores:
A pensar ainda no bem-estar dos seus colaboradores, propomos uma variedade de serviços: